11 dezembro 2010

Os Samurais


 O samurai era uma pessoa muito orgulhosa (explicação pro Kanda ser tão fresco ¬¬), tanto que se seu nome fosse desonrado ele executaria o seppuku (suicídio honrado de um samurai em que usa uma faca e com ela enfia no estômago e puxa para cima cortando tudo o que tem por dentro. Uma morte dolorosa e orgulhosa.), pois em seu código de ética era preferível morrer com honra a viver sem a mesma.

 O nome "samurai" significa, em japonês, "aquele que serve". Portanto, sua maior função era servir, com total lealdade e empenho, o Imperador. Em troca disso recebiam privilégios terras e/ou pagamentos, que geralmente eram efetuados em arroz, numa medida denominada koku (200 litros).

Todos os samurais dominavam o manejo do arco e flechas. Alguns usavam também bastões, lanças e outras armas como a foice e corrente(kusarigama)e jutte.

pra quem não sabe esse é o kanda ^
Se numa classe guerreira qualquer há preocupação com o treinamento militar, imagine para os samurais! Através das artes marciais, era fortalecida tanto a sua técnica quanto o seu espírito. Mais do que acertar um alvo com sua flecha ou cortar algo com sua espada, um samurai sempre visava refinar seu espírito, com a autodisciplina e o autocontrole, para assim estar sempre preparado para as situações mais adversas possíveis.

Tal preocupação com o espírito que ajudou as artes Samurai a se salvar de sua extinção na Restauração Meiji (época em que os samurais viraram burocratas a serviço do governo). O Kobudo, como são conhecidos os estilos de combate criados pelos samurais ainda é praticado até nossos dias. O Kobudo envolve uma grande gama de armas diferente e técnicas, como o Kenjutsu (arte de combater com espadas), Iaijutsu (arte de desembainhar a espada em combate ♥esse é o jeito que o Kanda usa♥)], Naginatajutsu (luta com alabarda), Sojutsu ou Yarijutsu (arte da lança), Jojutsu e Bojutsu (arte do bastão) e Jiujitsu (luta desarmada).

A maioria destas artes tiveram versões modernizadas (Gendai Budo) no século XX, como o Kendo, Iaido, Jodo e Judo por exemplo. Tanto o Kobudo como o Gendai Budo são praticados hoje em dia, muitas vezes se complementando.
 

5 comentários:

  1. Por que só o Kanda tem outros samurai sabia! como o Gintoki,e outro que eu não to me lembrando agora, então pq só botou foto do travesti do Kanda?? Hen!!! To indignada! kkk.XD

    ResponderExcluir
  2. porque o Gintoki é feio e se o outro vc não se lembra eu lám vou lembrar Mari~chan!

    ResponderExcluir